Atleta de Santos sobe ao pódio em três modalidades diferentes nos Jogos Abertos
- Fonte: Assessoria de imprensa

- 8 de jan.
- 2 min de leitura

Giovanna Imhof medalhou no supino, wrestling e judô, sua especialidade
Talento e dedicação é boa parte do trabalho para quem quer vingar no esporte de alto rendimento. Mas um pouco de versatilidade também não faz mal. A judoca Giovanna Imfof, 15 anos, aproveitou sua estreia nos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", em Ribeirão Preto, para testar seu nível de polivalência esportiva. E não é que ela se deu bem!
Atleta da delegação de Santos, Giovanna já estava escalada para a disputa do judô na categoria até 48kg, mas achou que poderia ir além. Seguindo a sugestão da comissão técnica santista, inscreveu-se para supino raw e wrestling.
"Já tinha lutado wrestling. É uma luta parecida com o judô, com a diferença de que no wrestling tem pegada de perna, e no judô não. Com o supino, não conhecia nada", diz Giovanna.
Tentativa e acerto. Gigi, como é carinhosamente chamada, subiu ao pódio nas três frentes. Foram quatro medalhas de prata: duas no wrestling, sendo uma por equipes, uma no supino e outra no judô. Ela foi a única a atleta a conseguir tal façanha nesta edição dos Jogos Abertos.
"[Disputar os Jogos Abertos] foi uma boa experiência. Tirando o judô, não esperava chegar às outras finais", conta ela, que descarta seguir no supino. "Não pretendo continuar no supino. O wrestling vai depender das agendas, se vai ou não conciliar com o judô."
Os Jogos Abertos de 2025 foram só mais um degrau na construção do grande sonho de Giovanna: disputar os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Por isso, ela até subiu de categoria, indo dos -44kg para os -48kg, que é peso olímpico.
"Estou bem animada para 2026. Quero chegar bem no Troféu Brasil Cadete, que é a primeira competição do ano na minha categoria. Espero continuar evoluindo para um dia disputar as Olimpíadas", emenda a multifuncional atleta.
Jogos Abertos do Interior
Os Jogos Abertos do Interior 2025 reuniram 5.308 atletas de 144 municípios do Estado de São Paulo. São José dos Campos marcou 359 pontos e conquistou o título pela sétima vez seguida. Santos foi o segundo colocado, com 271 pontos, seguido por Sorocaba, com 157,5. Confira os boletins com todos os resultados clicando aqui.









Comentários