Thamires Machado é ouro no Ranking Series de Budapeste
- Fonte: Assessoria de imprensa

- 28 de jul. de 2025
- 2 min de leitura

Carioca conquista mais um resultado expressivo em sua trajetória internacional ao superar campeã olímpica na final
A carioca Thamires Machado, de 25 anos, colocou neste final de semana mais um belo capítulo em sua trajetória internacional ao ganhar a medalha de ouro no Ranking Series de Budapeste, na Hungria.
Na grande final, ela superou a indiana e campeã mundial de base Pryia Pryia por 4 a 3 e somou pontos importantes para o ranking mundial. Antes, a atleta do Tijuca Tênis Clube teve também que vencer atletas experientes e aplicou o placar de 10 a 5 em Medet Aiperi, do Quirguistão, que já foi vice-campeã mundial, e 12 a 0 na coreana do sul Seoyeon Jeong.
“Embora o Brasil já tenha vencidos Ranking Series no passado, essa medalha de ouro de Thamires é muito representativa para nosso ciclo olímpico. Estamos desenvolvendo jovens atletas com foco nos torneios internacionais e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Seguimos com os atletas em training camps e disputando torneios que valem pontos para o ranking mundial na Polônia e Romênia. O objetivo é prepará-los para o Mundial da Croácia em setembro”, informa Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
“Thamires conseguiu impor seu ritmo, pontuar, segurar e cadenciar as lutas. Foram poucos os momentos em que ela sofreu pressão. Foi uma competição muito dura para nossos atletas, um grande teste contra a nata da modalidade, atletas olímpicos, medalhistas mundiais, europeus, asiáticos”, conta Flávio Ramos, treinador da seleção brasileira e do Sesi-SP.
Mais seis atletas brasileiros participaram do evento e não avançaram para as disputas de medalhas. No estilo greco-romano, o veterano Marat Garipov foi eliminado nas oitavas de final na categoria 60 kg, o paulista Calebe Ferreira não conseguiu avanças a fase qualificatória na 77 kg e Kauan Gomes em 24º lugar na 87 kg. No livre masculino, Gabriel Silva disputou a categoria mais pesada (125 kg) e ficou com 12ª colocação. No livre feminino, Thaís Tertuliano Sales, em sua primeira participação em evento internacional de ponta, ficou com o 13º lugar na 68 kg. Já Grabriela da Rocha, na mesma categoria, terminou na 12ª posição.









Comentários